Nota Fiscal para PJ
Nota Fiscal para PJ: guia completo de emissão em 2023
Dicas

A emissão da nota fiscal para PJ é um processo importante e necessita ser feito de maneira correta. Em 2023, esse procedimento está passando por transformações. Sendo assim, alguns profissionais estão com dúvidas em relação aos procedimentos para conseguir cumprir com suas obrigações. A PJzen produziu esse artigo com intuito de auxiliá-los. Entenda as alterações que foram feitas neste ano.

As mudanças na emissão de nota fiscal para PJ

Em janeiro de 2023, as emissões de nota fiscal para PJ começaram a ser realizadas no Padrão Nacional, por meio do portal oficial do Governo. Desse modo, é disponibilizado versões para web ou aplicativo, facilitando a vida dos trabalhadores brasileiros.

Esse novo sistema foi elaborado para disponibilizar os serviços de maneira simplificada, precisando apenas preencher três dados solicitados, são eles: CPF ou CNPJ do tomador, serviço e valor. Após a emissão da nota fiscal, o destinatário do serviço receberá a notificação. Dessa maneira, todos os envolvidos no processo vão conseguir estabelecer maior controle e segurança em suas transações financeiras.

Como podemos perceber, a emissão de notas fiscais é um processo importante e necessário para todos os profissionais que trabalham como PJ. Nesses momentos, ter um time de especialistas ao teu lado faz toda a diferença. A PJzen possui as melhores soluções para você. 

 

Passo a passo para fazer a emissão da nota fiscal 

Após realizar o seu cadastro na plataforma, você já estará apto a realizar a emissão das suas notas fiscais, seja pelo app ou diretamente pelo site. Para isso, faça seu login e atente-se ao seguinte passo a passo:

  1. Para emitir a nota fiscal pelo site , você deverá clicar no segundo ícone, similar à uma lista, e selecionar uma das opções disponíveis: Emissão Simplificada ou Completa;

1.1 Caso escolha a primeira opção, é importante que você saiba que só é possível utilizá-la no que diz respeito aos serviços previamente cadastrados na seção “Serviços Favoritos”;

1.2 Por outro lado, caso opte pela segunda alternativa, saiba que ela é obrigatória apenas à algumas modalidades de serviços como exportação e áreas cujo ISSQN pertence ao local do tomador;

  1. Selecionada a escolha, é necessário o preenchimento dos dados requeridos (com exceção ao campo “Informar série e número da DPS”, pois esse é opcional). Pronto, nota fiscal emitida com sucesso.

 

Menos burocracia e mais tempo para você!

Somos especialistas em Contabilidade e Gestão Financeira para Profissionais PJ. Deixe toda a burocracia com a gente, desde a Abertura da sua PJ, chegando até a Emissão de Notas Fiscais e a entrega do Imposto de Renda!

 

Fale com um dos nossos Especialistas ou acesse o site para saber mais.

 

Notícias relacionadas

controlando a papelada

Controlando a papelada: dicas de gestão documental para PJ

Controlando a papelada de maneira eficiente, as organizações conseguem gerir com segurança suas informações. Por isso, independentemente do porte ou …

Leia mais
PJ

PJ: saiba como evitar estes 5 erros contábeis

O mundo dos negócios é uma jornada desafiadora desde o início. Ao adentrar nesse universo, nos deparamos com algumas questões …

Leia mais
regime tributário

Regime Tributário ideal: guia para empreendedores

O regime tributário engloba um conjunto de normas que regulamentam a atividade tributária de uma pessoa jurídica, realizando a cobrança …

Leia mais
error: Content is protected !!